Após uma denúncia, a Polícia de São Paulo prendeu 20 suspeitos de participarem de um esquema de falsificação de bebidas na Zona Sul da capital.
O grupo atuava em um galpão industrial na vila Bela Vista. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SPP), a quadrilha adquiria bebidas alcoólicas, principalmente cervejas, adulterava os produtos e colocava para revenda.
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) levantou informações que indicavam que as cervejas adulteradas eram comercializadas em pontos de venda.
Veja como funcionava o esquema de falsificação de bebidas:
- Bandidos adquiriam cervejas e enviava o produto ao galpão industrial da vila Bela Vista, na Zona Sul de São Paulo.
- No galpão, o grupo trocava rótulos e tampas (sem mexer no conteúdo da bebida) com a ajuda de maquinários que foram apreendidos.
- As pessoas presas se dividiam em setores, em que cada um realizava uma função para retirada do rótulo original até o produto final.
Rótulos, tampinhas, selos, maquinários e engradados de cervejas originais e falsificadas foram apreendidos. - Após a adulteração, eles revendiam as cervejas como se fosse um produto mais caro e de maior qualidade.