Prefeito de SP cobra maior contundência da Justiça no combate à cracolândia

Ricardo Nunes destacou que as rápidas solturas de traficantes presos prejudicam as ações policiais contra criminosos na região

Rádio Bandeirantes

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes e cobrou contundência do judiciário na aplicação da lei contra os infratores da Cracolândia, situada na região central da capital paulista.  

Na última operação realizada, há duas semanas, 15 traficantes foram identificados e presos, mas 13 deles foram soltos em seguida.

Para Nunes, que afirmou também que a isenção na cobrança do IPTU para imóveis situados na região da cracolândia, essas situações dificultam o combate à venda e ao consumo de drogas e geram protestos da sociedade.  

O emedebista pontua, ainda, sua certeza de que as ações desenvolvidas na Cracolândia têm sido positivas, mas ainda existe um problema gravíssimo: a necessidade de um Judiciário mais incisivo na aplicação das penalidades aos infratores.

“Chega, basta. Não aguentamos mais isso. Precisamos que o Judiciário seja mais contundente na aplicação das penalidades aos infratores”, disse Nunes.

Segundo o mandatário municipal, ainda destacou a ampliação da oferta do acolhimento de dependentes que aceitam tratamento como uma das ações mais importantes na região.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.