Cláudio Humberto: Enquanto Lula viaja pelo mundo, base do governo segue escassa

Mini reforma ministerial ianda não saiu do papel e há expectativa de que Progressistas e Republicanos possam ingressar na Esplanada

Rádio Bandeirantes

O colunista Cláudio Humberto, da Rádio Bandeirantes, comentou na manhã desta quinta-feira (24) sobre a possível reforma ministerial que o governo federal deverá promover nos próximos dias.

Segundo o jornalista, o partido do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), está "tão longe de qualquer adesão" ao governo petista como jamais esteve.

"O apoio formal destes partidos à gestão Lula  está cada vez mais difícil. Até porque, no Partido dos Trabalhadores há pessoas como Gleisi Hoffmann (PT-PR) que, completamente fora do jogo, só atrapalha."

O colunista pontuou que não é de interesse da Câmara dos Deputados e do presidente da Casa uma eventual aproximação dos partidos de centro com o governo federal, uma vez que isso poderia diminuir a influência de Lira com os parlamentares.  

"Aquilo que o presidente tem oferecido para conseguir essa adesão, não vem sendo o suficiente, de acordo com líderes partidários de Republicanos e outros. Acham insuficiente."

Humberto pontuou que, desde o segundo mandato de Lula houve uma série de modificações que deixaram ou permitiram que os parlamentares estabelecessem uma "independência" do governo.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.