Viamobilidade é multada em R$ 4,3 milhões por falhas constantes em trens de SP

Dentro do procedimento administrativo já instaurado, cabe recurso por parte da concessionária responsável pela operação das linhas

Da redação

Falhas, como a que aconteceu na estação Júlio Prestes, são frequêntes
Reprodução

A concessionária Viamobilidade foi multada em 4,3 milhões de reais, por falhas constantes nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda em São Paulo. 

A informação foi dada pelo governador do estado Rodrigo Garcia e confirmada pela Secretaria dos Transporte Metropolitanos que impôs as sanções previstas em contrato.

“O contrato prevê estes gatilhos, da não prestação de serviços, de falhas acima da normalidade. O Estado já aplicou R$ 4,3 milhões em multas na ViaMobilidade que é responsável pelas linhas 8 e 9. Nós sabemos que esta fase de transição é desafiadora, afinal de contas tem troca de muitos funcionários, são mais de dois mil funcionários que estão sendo substituídos. Passa de uma operação pública para uma operação privada. Eu tenho certeza que nós vamos superar rapidamente esses problemas nas próximas semanas. O Estado não fica feliz em multar, nós queremos uma boa prestação de serviços” disse Garcia.

Dentro do procedimento administrativo já instaurado, cabe recurso por parte da concessionária responsável pela operação das linhas. 

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos é a responsável pelo monitoramento e acompanhamento de todas as concessões da pasta, exigindo qualidade nos serviços prestados, de acordo com os contratos vigentes.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.