Galeria pluvial volta a romper e afeta trens da linha 11-Coral da CPTM em SP

Empresa contratada está no local fazendo a concretagem da erosão. Outros serviços de reparos também estão sendo feitos

Da redação

Uma galeria pluvial voltou a sofrer erosão na linha 11-Coral da CPTM neste sábado (12) após as chuvas da madrugada em São Paulo. As composições estão circulando em via única entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera após um buraco abrir devido às fortes chuvas na região de Itaquera, o que pode gerar maior intervalo entre os trens.

Em entrevista ao Brasil Urgente, o secretário de transportes metropolitanos de São Paulo, Paulo Galli, disse que o buraco já foi fechado e que neste domingo (13) os trens devem voltar a circular dentro da normalidade na região.

"Com a chuva forte que deu nessa noite acabou rompendo a lateral daquele bloqueio que nós fizemos de concreto. Já conseguimos colocar todo o concreto. Durante a noite, vamos fechar a via completa e amanhã de manhã a linha vai estar normal. O que precisamos resolver é o problema da galeria. A prefeitura está olhando a questão da galeria, do porque a água continuou vazando e fez essa corrosão e provocou essa nova cratera", disse.

O trecho chegou a ser liberado na última quinta-feira (10), após a circulação de trens com velocidade reduzida no local por causa dos reparos.

Uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) está no local fazendo a concretagem da erosão. Outros serviços de reparados também estão sendo feitos em mais galerias pluviais da região.

Segundo a CPTM, a Linha 3-Vermelha opera normalmente nas duas vias e o Metrô monitora a situação do terreno.

“CPTM fez um reforço com novos dormentes na via e está fazendo análise da necessidade de novos reforços”, disse a empresa em nota.

Vídeo mostra trem batendo em plataforma na estação Júlio Prestes, em SP

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais