Vacina contra Covid-19 será incluída no calendário nacional a partir de 2024

Imunização será feita para crianças e grupos prioritários, segundo comunicado do Ministério da Saúde

Da redação

Vacina contra Covid-19 será incluída no calendário nacional a partir de 2024
Reprodução

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (31) que a vacina contra a Covid-19 será incluída no Calendário Nacional de Vacinação a partir de 2024. A recomendação da pasta vai priorizar crianças de seis meses a menores de cinco anos e grupos com maior risco de desenvolver formas graves da doença. 

No caso, a vacina é recomendada para idosos, imunocomprometidos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores, pessoas com deficiência permanente, pessoas privadas de liberdade maiores de 18 anos, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas, funcionários do sistema de privação de liberdade e pessoas em situação de rua. A inclusão já passou por avaliação da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI).

Em nota, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, ressaltou que todos os imunizantes são eficazes com segurança comprovada pela Anvisa, além de seguir orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para aplicação. “Além disso, as vacinas passam por um rigoroso processo de estudo de qualidade antes de serem incorporadas ao SUS”, acrescenta.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.