Tragédia no litoral de SP: mercados inflacionam preços e racionam produtos

Fiscais do Procon e da prefeitura de São Sebastião tentam coibir a ação de aproveitadores

Por Giovanna De Boer

Trabalho de desobstrução da rodovia Rio-Santos, litoral norte de São Paulo
Reprodução/Governo Estadual de SP

Os preços nos mercados e postos de combustíveis dispararam na região de São Sebastião, uma das cidades mais afetadas pelas chuvas no litoral norte de São Paulo. Filas e mais filas para abastecer veículos são vistas na região de Camburi e Boiçucanga. 

Essa situação ocorre porque a Barra do Sahy, região próxima, está sem combustíveis. Quem precisa voltar para outras cidades enfrenta a mesma dificuldade para abastecer que moradores e voluntários. 

Essa família de Araraquara, interior de São Paulo, veio para passar o Carnaval, mas agora tentam de tudo para retornar para casa. “Estou com ¼ do tanque e tento abastecer até encontrar o outro posto de combustível”, explica. 

Além do combustível escasso, mercados da região se aproveitam da situação extrema para lucrar. “Ontem vendendo um pacote de macarrão por R$ 20, tem gente que não tem coração”, diz um morador. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.