Para os apaixonados ou não por futebol, o Pelé seguirá como um rei do esporte. Para os torcedores do Santos Futebol Clube, um ídolo digno de ser eternizado na pele. Foi o que fez o Anderson Santos, 38 anos, nascido em Ubatuba, litoral paulista, ao tatuar a majestade mundial nas costas.
Santista desde os nove anos, muito por influência do pai, nascido em Santos, maior cidade da região, Anderson ressaltou, em entrevista à Band a admiração por Pelé. Segundo ele, não há atleta igual no mundo.
“O Pelé é um ídolo, não só do Santos, mas do Brasil, do planeta inteiro. É gratificante tê-lo na pele. Não é de hoje. Fiz esta tatuagem há quatro anos. Vivo o Santos por 24 horas. Sou fã do Pelé”, disse Anderson em entrevista.
Galeria de Fotos
Fotos retratam a emoção de fãs no velório do rei Pelé 1/7
Anderson recebeu a notícia enquanto estava no trabalho. A tristeza foi grande, mais o acolhimento da mãe o fez entender que, segundo contou, estava na hora do rei descansar.
“Eu estava trabalhando. Eu caí aos prantos. Fiquei mal. Cheguei a minha casa chorando. A minha mãe me acolheu. Mas ele [Pelé] descansou. Ele estava precisando descansar. O que ele fez na Terra ninguém vai apagar”, desabafou o torcedor.
Estimativas da assessoria de imprensa do Santos Futebol Clube destacam que mais de 230 mil pessoas foram ao Estádio Portuguesa Santista entre a última segunda-feira (2) e hoje. Os fãs, torcedores ou não do Peixe, não se importavam com a espera na fila, pois homenagear o rei era mais importante.