O empresário Thiago Brennand foi novamente denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por ameaça a um caseiro em uma propriedade no condomínio em que mora.
Segundo o processo, o empresário perseguiu o caseiro e o xingou de vagabundo. Os promotores do MP registraram que ele utiliza seu poder econômico para cometer crimes reiteradamente.
Thiago Brennand aguarda o processo de extradição para o Brasil, após ser preso em Abu Dhabi. No entanto, ele pagou fiança e foi solto. o empresário foi flagrado agredindo a modelo Helena Gomes em academia de luxo de São Paulo. Pelo menos outros 10 processos pesam contra ele por injúria, assédio e agressão.
Quem é o empresário e herdeiro acusado por crimes sexuais
Thiago Brennand é um empresário e herdeiro brasileiro que virou réu por lesão corporal e corrupção de menores. Filho do cofundador de uma rede médica do Recife, ele tem 42 anos e é citado também em denúncias de estupro, cárcere privado, tortura e de forçar mulheres a tatuar as iniciais dele. Sua fortuna é estimada em R$ 200 milhões, segundo advogados e familiares.
Brennand deixou o Brasil em setembro, e foi preso no último dia 13 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Foi solto horas depois após pagar fiança e apresentar endereço na cidade. Ele aguarda a decisão sobre o pedido de extradição para o Brasil em liberdade na cidade de Abu Dhabi, trâmite que pode levar dois meses.
A prisão aconteceu após o empresário entrar na lista vermelha da Interpol, em decorrência do processo por agressão a uma modelo dentro de uma academia de luxo na cidade de São Paulo, em agosto deste ano.
As imagens viralizaram e tornaram o caso conhecido. Com a repercussão, outras 11 denúncias de crimes como estupro, lesão corporal e cárcere privado tornaram-se públicas. Brennand é acusado ainda de corrupção de menores por ter instigado seu filho a ofender a modelo agredida na academia.