Na manhã desta sexta-feira (14), o empresário Thiago Brennand, que agrediu a modelo Helena Gomes em uma academia, foi preso em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A vítima, em entrevista à rádio BandNews FM, disse que está aliviada.
Helena ficou sabendo da prisão de Thiago Brennand na noite de quinta-feira (13), mas chegou a duvidar, quando recebeu a confirmação por meio de informações divulgadas pelos veículos de imprensa ficou mais tranquila. “Eu absorvi bem a notícia da prisão, já estava esperando por isso, é claro que não imaginava que seria hoje, mas estou feliz, calma e agradecida à justiça nesse processo”, desabafou Helena Gomes, em entrevista ao programa Entre Nós.
Segundo a modelo Helena Gomes, muitas pessoas diziam que o processo estava lento, mas ela acredita que foi um processo muito rápido diante de tudo que aconteceu. “Estou aliviada, praticamente prometemos para as vítimas que a justiça seria feita, estávamos tão convictas disso que passamos isso para as outras mulheres”.
A modelo contou que, após a confirmação da prisão do empresário, recebeu o contato de outras vítimas de Thiago Brennand. Por meio de áudios, conta que as mulheres estavam bastante emocionadas e reitera que são vítimas de violência sexual, espancamento, abuso psicológico e todo tipo de agressão possível, seja verbal ou física.
Após a prisão de Thiago Brennand, Helena acredita que novas vítimas terão coragem de fazer a denúncia contra o empresário, já que tem o motivo e, agora, terá mais segurança. “Eu estou acreditando muito na justiça, ela funciona sim e temos que dar esse crédito porque foi rápida e precisa”.
No final da entrevista, a modelo Helena Gomes deixou um recado para as outras vítimas de Thiago Brennand. "Está acontecendo e eu sou muito grata a cada pessoa que teve coragem de falar, de entrar nessa luta com a gente. Eu estou em paz!”
Relembre o caso
Uma mulher foi agredida por um homem dentro de academia de luxo de um shopping de alto padrão da zona Sul de São Paulo. Imagens gravadas por câmera de segurança mostram o momento em que a discussão entre ambos começa.
O agressor foi identificado como Thiago Brennand, que chegou a cuspir, puxar o cabelo e empurrar a vítima. Outras pessoas em volta tentavam separar os dois.
Thiago Brennand havia viajado para Dubai horas antes de ser denunciado à Justiça, no mesmo dia em que o Ministério Público pediu a apreensão do passaporte.
Prisão de Thiago Brennand
O empresário Thiago Brennand foi preso nesta sexta-feira (14) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A prisão foi efetuada pela Interpol, representada pela Polícia Federal (PF) no Brasil, após a Justiça de São Paulo decretar a prisão preventiva de Brennand. Como ele estava fora do Brasil e não respondia às ordens judiciais, o empresário passou a ser considerado foragido.
As autoridades brasileiras aguardam os trâmites relativos à extradição de Brennand. O empresário tem histórico de, pelo menos, 10 processos por injúria, agressão e assédio. Um dos episódios aconteceu em 2016, quando o empresário Thiago Brennand apalpou uma funcionária do restaurante em que estava.
Denúncias do Ministério Público
O Ministério Público acusa Brennand de ter cometido outros nove crimes contra uma mulher que foi obrigada a tatuar as iniciais dele no corpo. O crime aconteceu em Porto Feliz, interior de São Paulo.
Brennand está sendo denunciado, entre outras coisas, por estupro, cárcere privado, tortura, lesão corporal de natureza gravíssima, coação no curso do processo, constrangimento ilegal e ameaça.
A Promotoria de Porto Feliz ainda pediu à Justiça a decretação de nova prisão preventiva contra Thiago. A denúncia ainda precisa ser aceita pela Justiça para ele se tornar réu por esses crimes.