O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), foi à Vila Belmiro para prestar homenagem ao rei Pelé, onde é realizado o velório do ex-atleta que morreu na última quinta-feira (29).
Em entrevista ao sair do templo do futebol, Tarcísio de Freitas disse que em conversou com o prefeito de Santos, Rogério Santos, sobre a possibilidade de construir um grande monumento na cidade em homenagem ao rei do futebol e reforçou que, no âmbito do governo, vai pensar em outros tributos.
“Qualquer homenagem que a gente fizer não vai estar à altura daquilo que o rei nos entregou, à altura da felicidade que proporcionou para todo o Brasil”, disse o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, na Vila Belmiro.
O político informou que junto a Secretaria de Esporte pretende aproximar o esporte da educação “para que a gente possa despertar novos talentos e, obviamente, o Pelé é uma inspiração. Ele teve inspiração a vida toda dentro de campo e nos inspira a nos fazer o melhor”.
“O esporte é um caminho de libertação, de redenção, é uma porta que se abre para muitos jovens e a gente tem muito talento que precisa ser despertado e ter oportunidade”, finalizou o governador de São Paulo.