Presidente da Fifa pedirá estádios com nome de Pelé por todo o mundo

Gianni Infantino falou sobre a homenagem ao Rei do Futebol e exaltou o que Edson Arantes do Nascimento fez no futebol

Da Redação

Gianni Infantino, presidente da FIFA, marca presença no velório de Pelé nesta segunda DIEGO VARA/Reuters
Gianni Infantino, presidente da FIFA, marca presença no velório de Pelé nesta segunda
DIEGO VARA/Reuters

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, vai pedir aos países filiados da entidade máxima do futebol que coloquem o nome de Pelé em pelo menos um estádio. A declaração foi dada nesta segunda-feira (2) durante o velório do Rei na Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube.

“Pelé nos deixou um legado único para o futebol. Pelé tinha dons de deuses, um dom que poucas pessoas na Terra têm, e é um dom que toca o coração e a emoção das pessoas. Isso vai ficar em nossos corações para sempre”, disse Infantino.

“Nós temos que ter certeza que nós e todos do futebol lembremos de Pelé para sempre, e por esse motivo, claro que vamos fazer homenagens a ele, vamos perguntar para todos os países se eles podem, pelo menos, dar o nome de um de seus estádios com o nome do Pelé”, completou.

Recentemente, o Napoli, da Itália, rebatizou o nome de seu estádio para “Diego Armando Maradona” após a morte do ídolo argentino e do clube italiano, em novembro de 2020. O Brasil tem um estádio chamado Rei Pelé, que fica em Maceió, Alagoas.

Mais notícias

Carregar mais