Suspeito nega à PF que atacou o ministro Alexandre de Moraes e família

Advogado de Alex Zanatta disse que o cliente nega que fez qualquer ofensa ao ministro Alexandre de Moraes

Da redação

Alex Zanatta, suspeito de atacar Moraes é ouvido pela PF
Reprodução/TV Band

Um dos suspeitos de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), identificado como Alex Zanatta Bignotto, prestou depoimento à Polícia Federal (PF) neste domingo (16). Às autoridades, o advogado do investigado negou que o cliente tenha ofendido o magistrado.

“[Zanatta] nega, em absoluto, que fez qualquer ofensa ao ministro. Nós estaremos esclarecendo isso nos autos. Tudo será muito bem esclarecido no curso das investigações”, disse o advogado Ralph Tortima Filho.

Na última sexta-feira (14), Moraes estava com a família no aeroporto internacional de Roma, quando foi abordado por um grupo de brasileiros que o hostilizavam. A PF ainda investiga se o filho do ministro foi agredido fisicamente.

Na Itália, Moraes foi convidado para palestrar para o curso de direito na Universidade de Siena. No sábado (15), a PF confirmou à Band que abriu um inquérito para investigar os supostos crimes.

São ainda alvos da investigação, Andreia Mantovani e o empresário Roberto Mantovani Filho. Assim que os três desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, eles foram abordados pelos agentes da PF.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.