Um dos suspeitos de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), identificado como Alex Zanatta Bignotto, prestou depoimento à Polícia Federal (PF) neste domingo (16). Às autoridades, o advogado do investigado negou que o cliente tenha ofendido o magistrado.
“[Zanatta] nega, em absoluto, que fez qualquer ofensa ao ministro. Nós estaremos esclarecendo isso nos autos. Tudo será muito bem esclarecido no curso das investigações”, disse o advogado Ralph Tortima Filho.
Na última sexta-feira (14), Moraes estava com a família no aeroporto internacional de Roma, quando foi abordado por um grupo de brasileiros que o hostilizavam. A PF ainda investiga se o filho do ministro foi agredido fisicamente.
Na Itália, Moraes foi convidado para palestrar para o curso de direito na Universidade de Siena. No sábado (15), a PF confirmou à Band que abriu um inquérito para investigar os supostos crimes.
São ainda alvos da investigação, Andreia Mantovani e o empresário Roberto Mantovani Filho. Assim que os três desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, eles foram abordados pelos agentes da PF.