STF lança campanha 'democracia inabalável' após atos golpistas em Brasília

Vídeo constitucional diz que patrimônio físico foi quebrado (vidraças, cadeiras, estátuas, entre outros), mas a defesa da Constituição Federal segue inabalada

Da redação

O Supremo Tribunal Federal (STF) lançou nesta terça-feira (17) uma campanha em resposta aos atos antidemocráticos que depredaram e causaram danos ao patrimônio dos poderes no último dia 8 de janeiro, em Brasília. 

A campanha intitulada “Democracia Inabalada” conta com uma série de vídeos institucionais, que cita que apesar do patrimônio físico (vidraças, estátuas e cadeiras) terem sido quebrados por golpistas, a defesa da Constituição Federal segue inabalada (veja acima). 

Segundo o STF, a campanha a partir desta terça-feira até 1º de fevereiro na TV Justiça, outras emissoras e sites, além de postagens nas redes sociais da Corte. O objetivo é chamar a atenção para o episódio, que nunca seja esquecido e nem se repita, e destacar que a democracia e o Supremo Tribunal Federal saem fortalecidos após os ataques.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.