O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar na manhã desta segunda-feira (11) 0 incêndio que atingiu estabelecimentos comerciais da região da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo. O fogo começou por volta de 21h deste domingo (10) em um prédio comercial e se alastrou por outras edificações. Ao todo quatro imóveis foram destruídos.
Dois bombeiros que atuaram na ocorrência sofreram queimaduras e foram levados ao Hospital Municipal do Tatuapé. Eles passam bem
O prédio comercial que fica na Rua Barão de Duprat e pegou fogo não tinha o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
O capitão André Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros, disse que o incêndio atingiu lojas de artigos para festas. A Igreja Ortodoxa Antioquina, a primeira igreja ortodoxa do Brasil, fundada em 1904, foi atingida pelo incêndio.
Segundo informações dos bombeiros, o fogo começou no térreo de um edifício de dez andares e atingiu outros imóveis. Duas lojas e o prédio de uma igreja ortodoxa foram destruídos. Além disso, um prédio de seis andares que também pegou fogo corre o risco de desabar.
Ainda não se sabe o que provocou o incêndio e a Polícia Civil vai apurar o que ocorreu. No momento, 65 homens atuam para conter as chamas e 25 viaturas participam dos trabalhos.
Seis linhas de ônibus que passam pela região foram desviadas. O Mercado Municipal de São Paulo, que fica próximo ao local, está funcionando, mas o acesso a ele está comprometido, com bloqueios e desvios no trânsito. Toda a área do entorno está bloqueada.