Dois bombeiros ficaram feridos no trabalho de combate às chamas em uma edificação comercial na região da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo. Os militares foram levados ao Hospital Municipal do Tatuapé e estão com queimaduras de segundo grau. Não há informações de outros feridos e o trabalho de combate ao fogo continua nesta segunda-feira (11) pela manhã.
O prédio atingido é um depósito de mercadorias e as chamas se espalharam para outro edifício ao lado. Um condomínio residencial foi esvaziado por precaução. Mais de 28 equipes dos bombeiros atuam no local, com cerca de 80 homens no trabalho.
A área foi interditada pois há risco de desabamento da estrutura atingida. Um prédio de seis andares e um outro de 10 pavimentos.
A região da 25 de Março é um centro de comércio popular muito procurado por quem procura produtos dos mais variados e com baixo custo. De brinquedos a roupas, de eletroeletrônicos a bugigangas, as lojas ocupam prédios com grande adensamento, por isso, há risco das chamas se espalharem ainda mais, sem contar que o material estocado é inflamável.
Ainda não há informações sobre o funcionamento de lojas nesta manhã de segunda, mas há interdições na rua Barão de Duprat, o que impede a abertura do comércio nesta área.
O fogo começou por volta das 21h de domingo (10) é uma grande coluna de fumaça negra pode ser vista de diferentes pontos da cidade. Moradores da Bela Vista e de bairros da região central registraram as chamas, mesmo a quilômetros de distância.