Um caminhoneiro e sua esposa foram libertados de um sequestro na noite dessa terça-feira (8), depois de ficarem quase oito horas em poder de bandidos no bairro Brasilândia, na Zona Norte da capital paulista.
O sequestro aconteceu por volta do meio-dia de terça, na Avenida Amador Aguiar, no Bairro Jardim Rincão. A polícia prendeu cinco suspeitos, por volta das 22 horas.
As vítimas acionaram a polícia pelo número 190. O caminhoneiro contou que saiu de Piracicaba (SP) com a esposa contratado para transportar uma carga na cidade de São Paulo.
A vítima relatou que quando chegou ao local, encostou o caminhão próximo a uma empresa e um homem pediu os documentos para fazer uma checagem.
Nesse momento, um veículo encostou ao lado e bandidos deram voz de assalto.
Aplicativo
De acordo com a polícia, os sequestradores encontraram um perfil da vítima em um aplicativo de frete chamado FreteBras. Com isso, eles entraram em contato para aplicar o golpe.
As vítimas contaram que foram levadas a uma residência onde havia pelo menos dez bandidos. Após oito horas com os criminosos, os dois foram libertados.
Em seguida, o casal ligou para a polícia e disse que havia sido sequestrado e levado para a Rua Fonte da Fronteira, altura do número, 216.
Policiais militares foram ao lugar e, próximo a uma viela, avistaram dois homens em atitude suspeita. Na abordagem, os suspeitos negaram o crime, mas, segundo a polícia, depois confessaram participação no sequestro.
Os suspeitos teriam dito que a função deles era levar as vítimas ao cativeiro; e cada um deles receberia pelo menos R$ 1 mil pelo serviço.
Os policiais localizaram a residência e prenderam mais três suspeitos.
De acordo com a polícia, até o fechamento da reportagem, as vítimas não sabiam informar o valor que os criminosos roubaram via Pix, pois eles estavam sem acesso aos celulares.
O caso foi encaminhado ao 45º Distrito Policial, no bairro Brasilândia.