São Paulo vai reabrir Avenida Paulista para pedestres de novo no domingo

Subprefeitura da Sé considerou evento-teste do último fim de semana um sucesso

Da Redação, com BandNews FM

A Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, vai abrir mais uma vez para os pedestres no próximo domingo (24). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (19) pelo subprefeito da Sé, Marcelo Vieira Salles, em entrevista à rádio BandNews FM.

Segundo o coronel, o evento-teste deste domingo foi um sucesso.

“Os resultados foram muito bons, mas nós não podemos relaxar”, disse. “A postura dos frequentadores da Paulista – usando máscara, respeitando o distanciamento social – será determinante para que a gente continue esse processo de observação.”

O ex-comandante geral da PM de São Paulo disse que, conforme a vacinação contra a Covid-19 for avançando na capital paulista, será possível ampliar o horário de fechamento da avenida para os carros.

O programa Ruas Abertas estava suspenso desde o início da pandemia do novo coronavírus. Por enquanto, a abertura continua sendo feita entre 8h e 12h, em caráter experimental.

Neste domingo, havia distribuição gratuita de máscaras e álcool em gel. Ainda assim, ouvintes relataram ter visto pessoas sem máscara na Avenida Paulista.

O subprefeito da Sé disse que há fiscalização e ela engloba diversas secretarias municipais, mas ressaltou o papel da população para que os testes sejam bem-sucedidos.

“Nós apelamos que respeitem as regras. É fundamental. A cidade é feita de tijolo, de asfalto, de concreto, mas ela é constituída por pessoas. Nós somos os grandes interessados em que a gente saia desse problema gigantesco que é a Covid-19 no mundo – foi um meteoro que atingiu o mundo e não foi diferente em São Paulo. Mas o grande ator nesse processo é a população”, afirmou o subprefeito.

A depender dos resultados, o Comitê de Eventos da Prefeitura de São Paulo vai avaliar a possibilidade da reabertura também do Vale do Anhangabaú, no centro da cidade. No entanto, isso ainda não tem prazo para acontecer.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.