Sandro Avelar, ex-secretário em governo do PT, é cotado para a Segurança do DF

Delegado da Polícia Federal, Sandro Avelar comandou tropas locais durante as manifestações de 2013, quando era secretário na gestão de Agnelo Queiroz (PT)

Band Brasília

Delegado Sandro Avelar deve ser o novo secretário de segurança do DF
Bernardo Jr./Agência Câmara

Sandro Avelar, delegado da Polícia Federal (PF), deve ser anunciado como novo secretário de Segurança do Distrito Federal após fim da intervenção no território devido à invasão e depredação do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi apurada pela Band Brasília na manhã desta terça-feira (24).

O anúncio deve ser feito nesta quarta-feira (25), em reunião da governadora em exercício, Celina Leão (Progressistas), e do interventor federal, Ricardo Cappelli, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Avelar já foi secretário da mesma pasta no governo petista de Agnelo Queiroz (2011-2014), mesmo partido de Lula, no DF. Além disso, comandou as forças locais nas manifestações de 2013, que também apresentaram ocupação da área externa do Congresso.

O possível chefe da Segurança do DF também já foi adido da PF, em Londres, por três anos. Ele conta com apoio do Planalto, da corporação policial e o nome é bem recebido nos tribunais. 

Os nomes do ex-secretário Júlio Danilo e do também delegado da Policia Federal Cláudio Tusco também foram avaliados.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.