Rússia detecta óvni e fecha espaço aéreo de São Petersburgo

Ministério da Defesa declarou que houve um exercício militar na região

Da Redação, com agências

Céu de São Petersburgo nesta terça
Reprodução / Twitter

A Rússia detectou nesta terça-feira (28) um objeto voador não identificado na região de São Petersburgo, a segunda maior cidade russa. As autoridades locais decidiram fechar o espaço aéreo e chegaram a cancelar todos os voos desta manhã no aeroporto Pulkovo.

Segundo as agências de notícias russas, os voos foram retomados e a proibição temporária do espaço aéreo em um raio de 200 quilômetros foi suspensa às 12h, horário local.

O presidente russo, Vladimir Putin, foi informado da situação, mas não deve se pronunciar sobre o caso, segundo informou o Kremlin após o episódio.

O Ministério da Defesa declarou que houve um exercício militar na região em conjunto com as autoridades civis de controle de tráfego aéreo. 

Caças da Força Aérea também praticaram "detecção, interceptação e identificação de um suposto alvo do invasor", afirmou a pasta em uma mensagem no Telegram.

Nesta mesma manhã, perto de Moscou, um drone que a Rússia atribuiu à Ucrânia foi abatido.

A agência de notícias RIA Novosti informou que caças foram enviados para investigar o Ovni, mas não encontraram nada. Não houve comentários oficiais sobre o que causou a interrupção ou sobre como o suposto objeto desconhecido foi investigado.

O site FlightRadar24 mostrou uma série de voos com destino a São Petersburgo retornando aos seus destinos nesta terça. Voos para Kaliningrado, que exige que os aviões sobrevoem São Petersburgo, também foram afetados.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.