Rei Charles III faz primeira aparição pública após diagnóstico de câncer

Monarca participou da tradicional missa de Páscoa na capela de São Jorge em Windsor, na Inglaterra

Da Redação

Rei Charles e rainha Camilla na capela de São Jorge, em Windsor
REUTERS/Hollie Adams/Pool

O rei Charles III participou neste domingo (31) da tradicional missa de Páscoa na capela de São Jorge, em Windsor, no Reino Unido, em sua primeira aparição pública desde o anúncio do diagnóstico de câncer, divulgado em fevereiro pelo Palácio de Buckingham.

O monarca de 75 anos estava acompanhado da rainha Camilla, do duque e da duquesa de Edimburgo - príncipe Edward e Sophie -, princesa Anne, entre outros membros da família real britânica. Kate Middleton, também em tratamento contra o câncer, e William não compareceram à missa. 

Durante a missa, o arcebispo de Canterbury desejou “boa sorte” ao monarca e a Kate Middleton. Justin Welby também elogiou a realeza pela sua dignidade e elogiou-os pela sua “falta de egoísmo”, que, segundo ele, “estimulou outros” a fazerem o mesmo.

“Em cada uma de nossas vidas, há momentos que nos mudam para sempre – às vezes é individual. Vimos, simpatizamos e sentimos ao lado da dignidade do rei e da princesa de Gales enquanto falavam do diagnóstico e, ao fazê-lo, pela sua falta de egoísmo, pela sua graça e pela sua fé, encorajamos tantos outros”, disse o arcebispo. 

O rei Charles III foi diagnosticado com câncer após realizar um procedimento cirúrgico para tratar um aumento da próstata em janeiro e foi compartilhado no início de fevereiro. O tipo de câncer não foi divulgado pelo Palácio de Buckingham. O monarca continuou trabalhando durante o tratamento da doença, mas os compromissos eram privados. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.