Rainha Elizabeth II: a representatividade da monarca com o passado inglês

Pare o Mundo que eu Quero Saber recebeu a historiadora Christina Nakamura

Da redação

A morte da rainha Elizabeth II, confirmada nesta quinta-feira (08) pelo Palácio de Buckingham, e, segundo informações, a rainha morreu “pacificamente” em Balmoral. O comunicado informa que o rei Charles permanece no palácio escocês esta noite. O retorno a Londres será nesta sexta-feira (09).

O acontecimento, que atraiu a atenção do mundo, causou uma grande comoção e repercussão na internet. Dentre os comentários publicados nas redes sociais, alguns usuários associaram a figura da rainha ao tráfico negreiro, colonização, genocídio, guerras e outros acontecimentos históricos, já que Elizabeth teve o reinado mais longo da monarquia britânica.

Para falar sobre o assunto, o Pare o Mundo que eu Quero Saber recebeu a historiadora Christina Nakamura. A apresentação é de Joana Treptow, com edição e coordenação de Andrey Mattos e produção de Emanuele Braga.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.