Quem é Diego Braga Alves, lutador de MMA morto no Rio ao tentar recuperar moto

O atleta chegou a lutar contra grandes nomes do UFC, como Charles do Bronx e, aposentado dos ringues desde 2019, treinava o filho no mesmo esporte

Da redação

O lutador de MMA Diego Braga Alves, de 44 anos, foi encontrado no Morro do Banco, favela na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (15), após o atleta ter ido procurar moto que foi furtada de sua garagem.

Ele foi achado por após policiais realizarem buscas em uma área de mata. O atleta chegou a ser levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu.

Nesta terça-feira (16), a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) prendeu um homem que confessou ter participado do crime

Diego publicou na segunda-feira vídeo do veículo sendo levado de sua casa na madrugada do domingo anterior. Ele morava na Muzema, favela vizinha ao Morro do Banco. A Delegacia de Homicídios investiga o caso. (assista abaixo).

Uma das linhas de investigação é de que Diego teria ido até a comunidade para negociar a devolução da moto. No entanto, ao ser abordado pelos traficantes que dominam a região, eles teriam encontrado contatos de milicianos no celular do lutador, e por isso, ele teria sido assassinado.

"Amigos, minha moto foi furtada ontem de madrugada, dentro da minha garagem! Compartilhem, por favor, e me ajudem a achar esses vagabundos e recuperar minha moto", escreveu Diego nas redes sociais.

Carreira no MMA e instrutor do filho

  • Lutador profissional de MMA desde 2003, Diego chegou a lutar contra Charles do Bronx, Miltinho Vieira e outros lutador com passagem pelo UFC, considerada a categoria mais importante do esporte.
  • Nas redes sociais, lutadores como Anderson Silva, Minotauro e Minotouro, que já treinaram com Diego, prestaram homenagens ao amigo
  • Ele se aposentou dos ringues em 2019, com saldo de 23 vitórias, oito derrotas e um empate.
  • Desde então, o atleta se dedicou à carreira de instrutor de artes marciais.
  • Era dono da academia Tropa Thai, localizada em Rio das Pedras, onde ensinava MMA e muay thai junto com o amigo e também ex-lutador Eduardo Pachu.
  • Em função do desaparecimento de Diego, todas as aulas do local foram canceladas na segunda-feira (15).
  • O atleta treinava o filho Gabriel Braga, de 25 anos, também lutador profissional de MMA.
  • No ano passado, Gabriel chegou à final do peso-pena da PFL, categoria dos Estados Unidos e uma das maiores do esporte no mundo
  • Além de Gabriel, Diego deixa Theo, seu filho mais novo, de oito anos.
Diego Braga e os filhos, Gabriel, de 25 anos, e Theo, de 8 anos

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.