Um helicóptero do Serviço de Emergência da Ucrânia caiu próximo de uma escola infantil na cidade de Brovary, nos arredores de Kiev, capital do país, na manhã desta quarta-feira (18), e deixou ao menos 14 pessoas mortas.
Segundo informações divulgadas pelas autoridades, o ministro do Interior da Ucrânia, Denys Monastyrskyi, o primeiro vice, Yevhen Yenin, e o secretário de Estado do Ministério do Interior, Yuri Lubkovych, estavam na aeronave. Os ministros, os assistentes e toda a tripulação do helicóptero não resistiram. Uma criança está entre as vítimas.
Segundo o chefe da Administração Militar da Ucrânia, Oleksiy Kuleba, cerca de 25 pessoas ficaram feridas, sendo que 11 são crianças. Ele informou que toda assistência está sendo prestada às vítimas e que os serviços de emergência do país estão no local.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que “a dor é indescritível”. Ele ainda informou que deu instruções para o Serviço de Segurança do país, em cooperação com a Polícia e outras autoridades, para investigar a causa do acidente (ainda não se sabe se foi acidente ou ataque russo).
Em atualização