Queda de helicóptero deixa mortos na Ucrânia; ministro está entre as vítimas

Segundo informações iniciais, ao menos 14 pessoas morreram, incluindo crianças

Da redação

Queda de helicóptero na Ucrânia
REUTERS/Valentyn Ogirenko

Um helicóptero do Serviço de Emergência da Ucrânia caiu próximo de uma escola infantil na cidade de Brovary, nos arredores de Kiev, capital do país, na manhã desta quarta-feira (18), e deixou ao menos 14 pessoas mortas.

Segundo informações divulgadas pelas autoridades, o ministro do Interior da Ucrânia, Denys Monastyrskyi, o primeiro vice, Yevhen Yenin, e o secretário de Estado do Ministério do Interior, Yuri Lubkovych, estavam na aeronave. Os ministros, os assistentes e toda a tripulação do helicóptero não resistiram. Uma criança está entre as vítimas. 

Segundo o chefe da Administração Militar da Ucrânia, Oleksiy Kuleba, cerca de 25 pessoas ficaram feridas, sendo que 11 são crianças. Ele informou que toda assistência está sendo prestada às vítimas e que os serviços de emergência do país estão no local. 

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que “a dor é indescritível”. Ele ainda informou que deu instruções para o Serviço de Segurança do país, em cooperação com a Polícia e outras autoridades, para investigar a causa do acidente (ainda não se sabe se foi acidente ou ataque russo). 

Em atualização

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.