Criminosos incendeiam carros em ataque a uma refinaria de ouro em Jarinu

Cerca de 25 homens planejaram ação no interior paulista, mas nada foi roubado

Matheus Pastori e Igor Calian, no 1º Jornal e Jornal da Band

Homens fortemente armados tentaram roubar uma refinaria de ouro, atearam fogo em carros e bloquearam ruas de Jarinu, no interior de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (13). 

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 25 homens munidos de armas longas circulavam a bordo de ao menos sete carros pelas imediações da cidade de 30 mil habitantes, em uma ação do chamado “novo cangaço”.

A TV Bandeirantes apurou no local que o alvo dos bandidos foi uma refinaria de ouro que fica em uma área rural de Jarinu, conhecida como “Sítio do Ouro”. Ao menos três carros foram completamente carbonizados pelos bandidos, e atravessados de maneira a bloquear uma das vias de acesso àquela região. Disparos de arma de fogo foram ouvidos por moradores do município. 

Diversas munições de grosso calibre foram encontradas pela Polícia Civil em perícia ao local do roubo. O portão da refinaria chegou a ser derrubado com a ajuda de um cabo de aço, tamanha foi a violência da ação criminosa, que deixou paredes inteiras cravadas de bala. 

Apesar do aparato usado na ação, nada foi levado pelos assaltantes. Dois seguranças do lugar foram rendidos e trancados em uma das guaritas. Eles não ficaram feridos e foram libertos com a chegada da polícia.

Vídeos publicados nas redes sociais registraram o momento em que os carros pegam fogo e assustam moradores que presenciaram a cena. Os criminosos fugiram e jogaram os chamados “miguelitos” na pista, para que as viaturas policiais tivessem seus pneus furados e não conseguissem ir no encalço aos carros dos assaltantes.

Houve trocas de tiros no local e em Bragança Paulista, a 40 km de Jarinu.

Segundo a investigação, os criminosos estudaram a região alvo da ação por semanas, usando até drones para ter detalhes do terreno e monitorar a área. Com informações privilegiadas, os bandidos anunciaram o assalto usando um megafone

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.