Guarda civil reage e acaba baleado durante troca de tiros em assalto em São Paulo

Cerca de cinco criminosos anunciaram o assalto e tentaram render o guarda

Matheus Pastori e Igor Calian, no 1º Jornal

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Um guarda civil metropolitano de folga e à paisana foi baleado durante tentativa de assalto e troca de tiros na zona leste de São Paulo. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (17), em Guaianases. 

De acordo com a GCM, o agente estava saindo de casa e embarcava em seu carro, um Prisma branco, com destino a um bar onde iria assistir à partida de Palmeiras X São Paulo com amigos, quando foi abordado. 

Cerca de cinco criminosos anunciaram o assalto e tentaram render o guarda. Armado, ele revidou, dando início a um tiroteio. Na troca de disparos, o GCM foi atingido na região do peito. 

Ao menos um dos assaltantes também foi baleado, mas, mesmo ferido, conseguiu fugir do local do crime junto aos comparsas. De posse das características dos bandidos, a Polícia Militar foi acionada e, ao fazer buscas pela região, prendeu um dos assaltantes. Os demais conseguiram escapar. 

O guarda foi socorrido pelos próprios familiares ao Hospital Geral de Guaianases, onde segue internado. A bala transfixou o peitoral do agente e, ainda segundo a GCM, ele não corre risco de morrer. A vítima é lotada na Guarda da cidade de São Bernardo do Campo.

Buscas estão sendo feitas por hospitais e prontos-socorros das imediações para o caso de o assaltante baleado buscar por ajuda médica. O caso foi registrado pelo 53º DP.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.