O empresário que agrediu a modelo Helena Gomes em academia de luxo de São Paulo tem histórico de pelo menos 10 processos por injúria, agressão e assédio. Um dos episódios aconteceu em 2016, quando o empresário Thiago Brennand apalpou uma funcionária do restaurante em que estava.
Apesar da denúncia da funcionária do restaurante, na época, o caso não avançou. Agora, a mesma mulher voltou a denunciar Thiago. Inclusive, procurou Helena, que foi cuspida e agredida pelo empresário.
“São histórias muito tristes. A gente espera, profundamente, que elas comecem a falar. É a única forma de parar”, disse Helena em entrevista à Band.
Outra investigação contra Thiago envolve supostas agressões contra o filho então adolescente. O caso também foi arquivado por falta de provas.
A mulher agredida na academia disse que recebe apoio de várias mulheres e outras pessoas que se dizem vítimas de Thiago. Os casos novos também devem ser alvos da polícia.
A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso da academia como lesão corporal e injúria. Outras mulheres procuraram a vítima para relatarem que passaram por situações parecidas na presença de Thiago.