Cinco toneladas de maconha escondidas em caixa d'água são apreendidas em Minas Gerais

Os policiais pararam em um posto para abastecer a viatura e ao resolver orientarem o caminhoneiro perceberam algo errado no reservatório

André Salles, no 1º Jornal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cinco toneladas de maconha no km 32 da BR-364 em Frutal, no Triângulo Mineiro. A ocorrência foi registrada no final da madrugada deste domingo (15). Os policiais pararam em um posto para abastecer a viatura quando perceberam um caminhão com uma caixa d’água de metal. 

O reservatório estava mal acondicionado e os agentes resolveram orientar o caminhoneiro para evitar um eventual acidente.

Ao serem questionados sobre origem e destino da carga, o motorista e o passageiro do caminhão apresentaram nervosismo, inquietude e entraram em contradições. Os policiais observaram que a caixa d’água tinha soldas em várias partes e aparentava ser uma sucata. 

Os policiais informaram que verificariam a carga, momento que os ocupantes confessaram que transportavam maconha. Eles disseram que pegaram o caminhão, já com a carga, em Coxim (MS) e se dirigiam para São Paulo. Pelo transporte, cada um receberia R$ 5 mil. A pesagem oficial indicou 5.152 kg de entorpecente.

Diante do flagrante, ambos os suspeitos foram presos e conduzidos para a delegacia de Polícia Federal em Uberaba, juntamente do veículo, carga e material apreendidos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.