Um blindado israelense do batalhão de choque ficará posicionado na comunidade de Heliópolis, na zona Sul de São Paulo, até que o soldado Leandro Patrocínio, da Polícia Militar, seja encontrado.
As informações são do 1º Jornal. O apresentador João Pedro Vergueiro conheceu o veículo, que tem altíssima tecnologia e capacidade para 24 policiais da tropa de elite da PM de São Paulo.
Conhecido como “Guardião”, o blindado também é usado para combater crimes de terrorismo e armas biológicas e químicas.
Policiais ouvidos pelo 1º Jornal afirmaram que não saem de Heliópolis enquanto não tiverem mais informações sobre o colega.
A polícia iniciou no último domingo (30) as buscas por Leandro, depois de o soldado desaparecer na noite anterior. Ele foi visto pela última vez na região da comunidade de Heliópolis.
Um relógio de pulso indica que o PM pode ter sido sequestrado e levado para dentro de Heliópolis. O objeto foi encontrado em um barraco da comunidade.
Além do acessório, que teria sido reconhecido pela própria esposa do PM, peças de roupa e uma compra feita com o cartão do soldado fazem a polícia crer que, em algum momento do trajeto para o trabalho na madrugada de domingo, Leandro Patrocínio tenha parado na comunidade.