Relógio de pulso é pista em investigação sobre PM desaparecido em SP

Polícia procura o soldado Leandro Patrocínio desde sábado (29)

Da Redação, com Brasil Urgente

Polícia procura o soldado Leandro Patrocínio desde sábado (29) Reprodução
Polícia procura o soldado Leandro Patrocínio desde sábado (29)
Reprodução

Um relógio de pulso indica que o soldado Leandro Patrocínio pode ter sido sequestrado e levado para dentro de Heliópolis. O objeto foi encontrado em um barraco da comunidade, na zona sul de São Paulo, durante as buscas pelo policial militar. As informações são do Brasil Urgente.

Além do acessório, que teria sido reconhecido pela própria esposa do PM, peças de roupa e uma compra feita com o cartão do soldado fazem a polícia crer que, em algum momento do trajeto para o trabalho, Leandro Patrocínio tenha parado na comunidade.

Os investigadores já refizeram o possível trajeto algumas vezes. Eles sabem que o soldado embarcou no metrô após encontrar um amigo e desceu na estação Sacomã do metrô, a três quilômetro de onde atua.

Uma das hipóteses trabalhadas pela investigação é que o soldado Patrocínio, ao sair da estação do metrô, tenha acessado um terminal de ônibus próximo, que dá acesso a uma passarela de pedestres. Ele então teria descido e acessado outra passarela para justamente chegar a uma calçada próxima. Trata-se de um caminho a pé até a rodovia Anchieta, onde fica o batalhão onde ele dormia e era lotado.

São poucas as pessoas que fazem esse caminho, mas a polícia foi até um posto de combustíveis nas proximidades. Um dos funcionários afirmou ter visto um homem que poderia ser o soldado.

A polícia analisou as imagens das câmeras do estabelecimento e chegou à conclusão de que não era ele. O resto do trajeto não tem comércios, mas a investigação acredita que esse seja o caminho que ele informou à esposa antes de desaparecer perto das 22h de sábado (29). Do outro lado, está a comunidade de Heliópolis.