O prefeito de Penha, em Santa Catarina, Aquiles da Costa, afirmou pelas redes sociais que o médico com sinais de embriaguez que foi flagrado atendendo em um posto da cidade não atuará mais em Penha. Em um post nas redes sociais, o prefeito afirmou ainda que um processo administrativo será aberto.
“Informo a todos que este referido “médico” foi afastado do seu plantão, e não voltará mais a atuar em Penha, além disso um processo administrativo será instaurado para apurar as penas e responsabilidades civis, bem como ação judicial e representação junto ao CRM”, escreveu o prefeito.
O vídeo que circula nas redes sociais foi feito no Pronto Atendimento 24h de Penha no último domingo (18). As imagens foram gravadas por um acompanhante de uma paciente. Em nota, prefeitura afirmou que repudia veementemente a atitude do profissional.
“A prefeitura Municipal de Penha afirma que não compactua com o caso e repudia, veementemente, o ocorrido. Lamentamos a situação e reforçamos nosso compromisso com a qualidade no atendimento de todos os cidadãos”.
Ainda de acordo com a Prefeitura da cidade, os prontuários de todos os pacientes atendidos pelo médico foram avaliados após a ocorrência.