O prefeito de São Paulo falou sobre a denúncia feita pelo jornalismo da Rádio Bandeirantes e do Jornal da Band, que revelou a venda de segurança particular por agentes da tropa de elite da Guarda Civil Metropolitana na Cracolândia.
Em evento na manhã de desta terça-feira, Ricardo Nunes declarou que os envolvidos serão punidos rigorosamente. “Esses que eventualmente fizeram esses atos vão ser punidos rigorosamente. Estou muito magoado com essas pessoas e que nós teremos uma resposta à altura."
Após a denúncia, a prefeitura de São Paulo afastou 7 servidores da GCM. O prefeito reforçou ainda que a população não perca a confiança na corporação.
“Mas eu queria dizer o seguinte: não percam a confiança na Guarda Civil Metropolitana. A GCM tem um compromisso, uma importância muito grande na nossa cidade. Estou muito magoado com essas pessoas e que nós teremos uma resposta à altura para não dizer que serão alguns deles que farão com que a imagem positiva da GCM seja abalada pela população”, disse.