Um prédio de três andares desabou na região metropolitana de Nápoles, na Itália, neste domingo (16). O desabamento ocorreu por volta de 11h30, por volta de seis da manhã no horário de Brasília, segundo a imprensa italiana.
O prédio ficava em um centro histórico da cidade de Torre del Greco, mas não se sabe ainda quantas pessoas estavam no momento do desabamento. Segundo a imprensa italiana, três pessoas foram retiradas com vida dos escombros, mas há a suspeita de que mais pessoas estejam nos escombros.
Até o momento, não se sabe as causas do desabamento e como estão as pessoas resgatadas. O Ministério Público da Itália já abriu um inquérito para apurar as causas do acidente.
A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, diz acompanhar as buscas. “Me mantenho constantemente atualizado sobre as operações de busca e salvamento. Agradeço aos socorristas que se ocupam no local durante estas horas e dirijo um pensamento de proximidade às pessoas envolvidas e suas famílias", escreveu a política no Twitter.