Notícias

Policial baleado em tentativa de furto em túnel no Centro de SP está na UTI

Homem que impedido de furtar celular pelo policial baleado foi preso outras duas vezes, mas liberado após audiência de custódia

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução/TV Band

O policial civil, de 65 anos e 40 de profissão, baleado na cabeça, no Centro de São Paulo, segue internado numa unidade de terapia intensiva (UTI). Colegas de trabalho, o investigador-chefe da Seccional de Diadema passou por cirurgia para a retirada de fragmentos da bala que o atingiu.

Sedado, o agente não corre risco de vida, informaram os médicos ao Brasil Urgente. O policial estava consciente e falava, quando chegou ao pronto-socorro.

O crime aconteceu quando o investigador interviu contra um ataque a um motorista dentro do túnel localizado no Vale do Anhangabaú. O policial estava acompanhado de um colega de trabalho, a bordo de uma viatura descaracterizada.

Na ocasião, a vítima presenciou o furto de um celular, aparelho que estava no painel de um veículo da frente. 

Testemunhas relataram que o policial e o colega de trabalho correram para deter o ladrão, mas um disparo feito, provavelmente, por um comparsa do detido acertou a cabeça do investigador.

O policial foi logo socorrido, e o acusado, preso em flagrante. Só neste ano, esta é a terceira vez que o suspeito, de 28 anos, é detido. Em janeiro, ele participou do roubo de um ônibus. Na semana passada, voltou à delegacia por furto de um celular depois de quebrar o vidro de um carro.

Nas duas ocasiões, ele saiu em audiência de custódia em liberdade condicional. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.