A Polícia Militar prendeu um acusado de fazer arrastão com sete celulares em Moema, na zona sul da capital paulista. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (11). De acordo com a PM, os agentes estavam em patrulhamento quando avistaram um homem em atitude suspeita pilotando uma moto sem emplacamento.
Após desconfiar do homem, os policiais deram ordem de parada e ele tentou fugir. Na abordagem, foram encontrados pelo menos sete celulares com o acusado. O suspeito confessou que havia roubado os aparelhos.
Ainda segundo a polícia, todos os telefones teriam sido roubados no mesmo dia. Os agentes identificaram cinco vítimas que foram à delegacia para recuperar os celulares.
De acordo com uma das vítimas, ela tinha acabado de sair da casa quando foi abordada por assaltantes em duas motocicletas. Ela informou a polícia que uma moto parou em sua frente e a outra atrás.
Em seguida, os acusados, apontando uma arma, pediram o seu aparelho. Em determinado momento, eles pediram cartão de crédito, mas, fugiram em seguida. A vítima, após ficar com medo, não lembrou da senha do aparelho.
O objetivo deles era fazer transferências bancárias via Pix. As outras pessoas que foram à delegacia, informaram que a região onde eles praticam roubo são bairros nobres da capital; Moema, Brooklin e Vila Olímpia.
Os bandidos abordam as vítimas em trio. Os outros dois continuam foragidos. O acusado detido, não tinha passagem pela polícia. O caso foi apresentado ao 27º Distrito Policial, localizado no bairro Campo Belo.