O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou o fim do estado de atenção para alagamentos em toda a cidade São Paulo às 6h05 deste sábado (12).
O meteorologista do CGE, Michel Pantera, afirmou que foram registrados 14 pontos de alagamento e há previsão de mais chuva na tarde de hoje. Uma das regiões mais afetadas foi a zona leste. Um motorista foi flagrado pela equipe da Band tentando salvar o carro na Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello.
Segundo o CGE, uma grande área de instabilidade associada com a chegada de uma frente fria ao litoral paulista se propaga da região de Sorocaba (SP), provocando chuvas na forma de pancadas sobre a Grande São Paulo.
De acordo com os dados do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo, a intensidade deve variar entre moderada e forte nas próximas horas, o que mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e transbordamento de rios e córregos.
O Corpo de Bombeiros registrou cinco chamados para queda de árvores, 16 para enchentes e oito chamados para desabamentos/desmoronamento. Nenhuma vítima ferida até o momento.
O estado de alerta para alagamentos na Subprefeitura da Vila Prudente começou às 4h20. Houve transbordamento do Córrego Mooca na altura da Avenida Salim Farah Maluf com a Praça Maria da Penha Nascimento.
Na Subprefeitura do Itaim Paulista também começou às 4h20. O Córrego do Lajeado transbordou na altura da Avenida Marechal Tito com a Rua Manuel Barbalho de Lima.
Já o alerta para alagamentos na Subprefeitura de Itaquera começou às 4h33. Também houve transbordamento do Rio Verde na altura da Rua Cunha Porã com a Rua da Estação.
Ainda permanece em estado de alerta para alagamentos, a Subprefeitura do Campo Limpo desde às 3h26. O transbordamento do Córrego Morro do S na altura da Avenida Carlos Caldeira Filho entre a Rua Túlio Mugnaini e a Rua Joaquim Nunes Teixeira.
Todas as zonas da capital permaneceram em estado de alerta para alagamentos das 3h até às 6h05.