A cidade de Petrópolis registrou um acumulado de 534 milímetros de chuva nas últimas 24h.
A Secretaria de Defesa Civil mantém o alerta geológico para o alto risco de deslizamentos, principalmente no primeiro distrito na cidade da região serrana do Rio de Janeiro.
“Com a permanência das condições de chuva de intensidade moderada, a Defesa Civil reforça a orientação para que a população de área de risco, busque local seguro. Os pontos de apoio estão em funcionamento para acolher a população. Todas as sirenes foram acionadas para o toque de mobilização e, durante a vigência da chuva, continuarão sinalizando o risco de escorregamento nas localidades”, disse a Defesa Civil em nota.
Entre os locais mais afetadas pela chuva neste domingo estão as regiões de Alto da Serra, Vila Felipe, São Sebastião, Quitandinha, Castelânea, Chácara Flora, Centro, Quissamã, Morin, Independência, Mosela, Siméria, Caxambu, Coronel Veiga, Estrada da Saudade, Saldanha Marinho, Vila Militar, Bingen, Carangola, Floresta, Itaipava, Provisória, Quarteirão Brasileiro e Valparaíso.
Petrópolis ainda tenta se recuperar das fortes chuvas que atingiram a cidade em fevereiro e deixaram 233 mortos. Quatro pessoas ainda estão desaparecidas.