Temporal em Petrópolis volta a deixar mortos e desaparecidos

Ainda há, nesta segunda-feira (21), alerta para risco de deslizamentos

A cidade está com vias bloqueadas e com muita lama Gabriela Morgado
A cidade está com vias bloqueadas e com muita lama
Gabriela Morgado

O Corpo de Bombeiros faz buscas por quatro desaparecidos no temporal que voltou a atingir a cidade de Petrópolis, neste domingo (20). As vítimas estavam em uma casa que desabou na Rua Washington Luís.

Pelo menos cinco pessoas morreram e trinta e uma foram resgatadas com vida, segundo a corporação.

Ainda há, nesta segunda-feira (21), alerta para risco de deslizamentos. As sirenes em locais de risco foram novamente acionadas. Equipes de reportagem da BandNews FM na cidade registraram os alertas no Morro da Oficina, na Rua 24 de maio e na Washington Luís.

Por conta do temporal deste domingo (20), a Prefeitura abriu 19 pontos de apoio para atendimento de moradores em áreas de risco.

A Defesa Civil do município registrou mais de 90 ocorrências, sendo que a maior parte foi por deslizamentos.

A previsão é de mais chuva de intensidade moderada a forte para as próximas horas na cidade da Região Serrana.

As regiões mais afetadas foram a do Alto da Serra, Vila Felipe, São Sebastião, Quitandinha, Castelânea, Chácara Flora, Centro, Quissamã, Morin, Independência, Mosela, Siméria, Caxambu, Coronel Veiga, Estrada da Saudade, Saldanha Marinho, Vila Militar, Bingen, Carangola, Floresta, Itaipava, Provisória, Quarteirão Brasileiro e Valparaíso. Em 24 horas choveu mais de 530mm na cidade, o dobro do registrado em 15 de fevereiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os impactos desta vez foram menores pois a chuva foi "mais distribuída" em diferentes pontos.

A Cidade Imperial ainda tenta se recuperar das fortes chuvas que atingiram a cidade em fevereiro e deixaram 233 mortos. Quatro pessoas ainda são procuradas desde então.

Mais notícias

Carregar mais