Pelo menos 1,2 mil bolsonaristas são detidos para triagem em QG de Brasília

Número foi confirmado pelo Centro de Comunicação do Exércíto Brasileiro na capital federal

Da Redação, com Band Brasília

O Centro de Comunicação do Exércíto Brasileiro em Brasília confirmou na manhã desta segunda-feira (9) que 1,2 mil pessoas foram detidas para triagem em acampamento ao lado do QG (Quartel General) da capital federal. Agentes da Polícia Militar do Distrito Federal e da Força Nacional de Segurança retiraram praticamente todos os manifestantes que estavam noa concentração bolsonarista. 

Segundo a polícia, muitos dos participantes dos atos de terrorismo na Praça dos Três Poderes no domingo voltaram ao acampamento durante a noite. De acordo com o Ministério da Justiça, o número de envolvidos ainda poderá ser atualizado.

Segundo a pasta, os radicais foram encaminhados para a Polícia Federal para averiguação, em cerca de 40 ônibus. Eles passarão por uma triagem. O prazo de 24 horas para prisões em flagrante ainda está vigente.

Os terroristas detidos após os ataques ao Palácio do Planalto, ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo também estão sendo encaminhados para o Complexo Penitenciário da Papuda (homens) e para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal (mulheres). Em nota, a Polícia Civil (PCDF) confirma que ontem foram detidas pelo menos 300 pessoas.

A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do DF, autorizou a transferência desses suspeitos para as duas penitenciárias, sem audiência de custódia. “As investigações seguem até que o último integrante seja identificado”, publicou a Polícia Civil do DF em redes sociais.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

As polícias do Distrito Federal estão sob comando do interventor Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça, que foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após constatada a incapacidade do governo em impedir os atos de vandalismo. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.