Após ser hospitalizado nesta quarta-feira (7), o papa Francisco passou por uma cirurgia de três horas no intestino no hospital Gemelli, em Roma. Segundo o comunicado divulgado pelo Vaticano, o procedimento foi realizado “sem complicação”.
A internação do pontífice deve durar vários dias, informou o Vaticano, para que haja plena recuperação no pós-operatório. A Sala de Imprensa da Santa Sé ainda informou que os compromissos de Francisco estão suspensos até o dia 18 de junho.
Mais cedo, o Vaticano informou que a cirurgia foi planejada pela equipe médica do papa Francisco e informou que a decisão foi necessária devido a uma laparocele encarcerada que estava causando “síndromes suboclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas".
Saúde complicada do pontífice
Em março, Papa Francisco também deu entrada no hospital Gemelli. Na época, o Papa tinha um quadro de infecção respiratória. Já no dia 26 de maio, o Vaticano cancelou a agenda do Papa por estar com febre. O papado não recebeu ninguém nas audiências marcadas para aquela data. Não foram divulgados mais detalhes sobre a saúde do líder católico na data.