Operação Escudo já apreendeu quase meia tonelada de drogas na Baixada Santista

Balanço deste sábado (5) aponta que 121 pessoas foram presas nos oito dias de ação, 19 apenas na sexta (4)

Da redação

Operação Escudo apreende quase meia tonelada de drogas na Baixada Santista
Agência Brasil

A Secretaria de Comunicação de São Paulo anunciou neste sábado (5) o balanço de oito dias da Operação Escudo, que visa reprimir o crime organizado na Baixada Santista, litoral de São Paulo. No período da ação, 479 quilos de drogas foram apreendidos e 121 pessoas foram presas pela Polícia Militar, sendo 19 apenas na sexta-feira (4). 

Os 19 eram procurados pela Justiça que estavam foragidos. Outras 26 foram presas por policiais civis no período, totalizando 147 suspeitos presos. O número de armas de fogo apreendidas chegou a 22, entre pistolas e fuzis. 

A Operação Escuto começou no último dia 28, com a morte do soldado Patrick Reis, da Rota, no Guarujá. Os policiais conseguiram identificar e prender todos os criminosos que participaram da morte do soldado. A operação segue para reprimir o tráfico e desarticular o crime organizado na Baixada Santista. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.