As forças de segurança de São Paulo seguem nas buscas pelos suspeitos de atirarem na Cabo da Polícia Militar em Santos, no litoral do estado. Todos já foram identificados e até agora, dois suspeitos foram presos e um morreu em confronto com a polícia.
Um dos suspeitos foi preso dentro de um ônibus tentando fugir, mas foi cercado. Na mochila em que carregava, o acusado encontrou indícios importantes para a investigação. “Encontraram drogas, arma, outra roupa que é exatamente a que ele usava atentado. O policial que estava na hora fez o reconhecimento”, disse o Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.
O segundo foi preso durante confronto com policiais do BAEP no Morro São Bento, onde o carro usado pelos criminosos na ação foi encontrado. Segundo Guilherme Derrite, o suspeito era procurado da Justiça e foi ele quem baleou na virilha um soldado da PM durante uma troca de tiros na comunidade.
“Ele é um sequestrador, estão avaliando se ele está envolvido na ação da policial baleada”, informa Derrite. O terceiro envolvido, reconhecido pelo policial militar, foi morto durante o confronto.
O quarto foi identificado e a prisão representada para a Justiça. A policial passou por cirurgia e retirou fragmentos de bala de um dos ombros. Uma outra bala está alojada na bacia, mas como o estado de saúde dela é estável, os médicos vão primeiro estudar o caso, e num momento apropriado, vão decidir o que vai ser feito e se a PM vai ser submetida a uma próxima cirurgia.