OceanGate suspende atividades após implosão do submersível Titan

Em comunicado, a empresa informou que suspendeu tanto as operações de expedições quanto as comerciais

Da Redação

OceanGate suspende atividades após implosão do submersível Titan
Divulgação/Ocean Gate Expeditions

A OceanGate, dona do submarino Titan que implodiu durante expedição aos destroços do Titanic, anunciou nesta quinta-feira (6) que suspendeu todas as atividades da empresa. 

A informação foi confirmada pela empresa, que tem sede em Washington, nos Estados Unidos, por meio de comunicado, onde informa que suspendeu tanto as operações de expedições quanto as comerciais, como a viagem com o submersivo que implodiu em junho matando cinco pessoas. 

Esse é o primeiro pronunciamento da empresa desde 22 de junho, quando a empresa confirmou a implosão do Titan. No comunicado desta quinta, a companhia não informou se irá retomar as atividades em algum momento. 

O submersível Titan desapareceu em 18 de junho durante uma expedição aos destroços do Titanic no Oceano Atlântico. Os restos do submarino foram encontrados quatro dias depois, em 22 de junho, após megaoperação de resgate que envolveu Canadá, Estados Unidos e França. 

As Guardas Costeiras dos Estados Unidos e Canadá investigam a causa da implosão do submersível. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.