Milton Nascimento se emociona ao dedicar último show da carreira à Gal Costa

Homenagem de Milton Nascimento à amiga Gal Costa aconteceu após ele cantar a música “Ponta de Areia”

Por Édrian Santos

Milton Nascimento homenageia Gal Costa em último show
Reprodução

“Este show é dedicado à minha querida Gal Costa”, disse Milton Nascimento, emocionado, na abertura do último show da carreira. O concerto acontece na noite deste domingo (13), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

A morte de Gal Costa foi confirmada no dia 9 de novembro. As causas do óbito ainda não foram confirmadas pela família da cantora baiana. A artista tem uma das vozes mais marcantes da música popular brasileira.

A homenagem de Milton à amiga Gal aconteceu após ele cantar a música “Ponta de Areia”. Antes, um telão exibiu uma foto dos dois abraçados. A apresentação de hoje do mais mineiro de todos os cariocas faz parte da turnê “A Última Sessão de Música”.

Nascido no Rio de Janeiro, mas com reconhecimento iniciado em Belo Horizonte, Milton cresceu numa família musical. Aos quatro anos, aprendeu a cantar com a mãe. Aos 13, apresentou-se em público pela primeira vez. 

O Mineirão é um local mais que simbólico para o último show, já que a música de Milton está associada, de forma eterna, a Minas Gerais. Foi na capital, Belo Horizonte, que ele se juntou a outros artistas para formar o “Clube da Esquina”.

Milton teve participação ativa em movimentos sociais. A música “Coração de Estudante” virou um hino das “Diretas Já”, um sopro de esperança num momento importante para a democracia brasileira contra a ditadura militar.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.