MG endurece restrições e declara "onda roxa" só com serviços essenciais em todo o Estado

Da Redação, com BandNews FM

O governador Romeu Zema durante reunião nesta segunda
Gil Leonardi / Imprensa MG

Para tentar evitar o avanço do coronavírus em Minas Gerais, o governador Romeu Zema confirmou, na noite desta segunda-feira (15), que todas as regiões do Estado entrarão a partir na Onda Roxa, a mais restritiva de todas para o funcionamento do comércio, a partir desta quarta (17). 

A princípio, a medida terá validade por 15 dias e já foi comunicada aos prefeitos das cidades mineiras. A adesão é obrigatória e permite que apenas pessoas que trabalham em atividades essenciais circulem nas ruas e toque de recolher entre 20h e 5h e aos finais de semana.

Pelas redes sociais, Zema disse que a medida foi tomada pelos hospitais “no limite” somado ao fato de as pessoas não respeitarem as medidas de isolamento. 

A ocupação de leitos de UTI em Belo Horizonte chegou a 93,4% nesta segunda. No Estado, a taxa está em 85,3%. Veja aqui a relação completa de atividades permitidas na Onda Roxa.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.