Macron condena ataque israelense contra palestinos em Gaza e apela por justiça

Mais de 100 pessoas morreram durante um ataque israelense enquanto palestinos aguardavam ajuda humanitária no enclave palestino

Da Redação

Emmanuel Macron, presidente da França
REUTERS/Gonzalo Fuentes/Pool/File Photo

O presidente francês, Emmanuel Macron, declarou na noite desta quinta-feira (29) que está “profundamente indignado” com a morte de mais de 100 palestinos durante ataque israelense enquanto aguardavam ajuda humanitária em Gaza.

“Profunda indignação com as imagens vindas de Gaza, onde civis foram alvo de soldados israelenses. Expresso a minha mais forte condenação a esses tiroteios e apelo à verdade, à justiça e ao respeito pelo direito internacional”, escreveu Macron na plataforma X, antigo Twitter. 

Emmanuel Macron reforça que a situação no enclave palestino é “terrível” e que todas as populações civis devem ser protegidas. Além disso, fez um novo apelo para um cessar-fogo em Gaza. 

“Todas as populações civis devem ser protegidas. Um cessar-fogo deve ser implementado imediatamente para permitir a distribuição da ajuda humanitária”, finalizou o presidente francês. 

Em entrevista à rádio France Inter, o chanceler Stephane Sejourne declarou que o país irá apoiar o apelo da Organização das Nações Unidas para uma investigação independente sobre os “acontecimentos injustificáveis” no norte de Gaza. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.