Mariana Becker: F1 e FIA vão discutir e-mail polêmico e 'caso Horner' no Bahrein

Horner foi alvo de investigação após denúncia de funcionária contra o chefe por "comportamento inadequado"

Da redação

O caso envolvendo Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, parece longe de terminar. Segundo informou Mariana Becker, na transmissão do BandSports, o presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem, e o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, farão uma reunião durante o GP do Bahrein para discutir o tema.

Na última quinta-feira (29), jornalistas e dirigentes da F1 receberam um e-mail de remetente anônimo com o suposto conteúdo das denúncias contra Horner. A Red Bull não confirmou a autenticidade do conteúdo da mensagem e a categoria não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

“A questão Horner continua girando por aqui. Ontem [quinta-feira], no treino livre 2, o que se supõe ser provas de que ele teve uma conduta inapropriada foi divulgado de maneira anônima com e-mails para a imprensa do mundo todo, para os chefes de equipe, Federação Internacional. Hoje [sexta-feira], a Federação Internacional, do presidente Mohammed ben Sulayem, e a F1, com Stefano Domenicali, vão conversar para ver que postura vão tomar em relação a isso. Não se sabe da veracidade desse e-mail, mas esse assunto é inegável por aqui. Todo mundo querendo saber se ele realmente teve uma conduta inapropriada”, informou Mariana Becker.

Christian Horner foi alvo de uma investigação interna no conglomerado Red Bull GmbH ao longo de fevereiro, após uma denúncia feita por uma funcionária da empresa referente a um “comportamento inadequado” do dirigente.

O incidente apurado aconteceu durante uma competição de esqui em janeiro, na Áustria.

Um advogado independente contratado pela empresa conduziu uma investigação, que contou com uma audiência de mais de oito horas com o próprio Horner. Na última quarta (28), a Red Bull informou que não encontrou provas para punir o dirigente e que a funcionária responsável pela queixa poderia recorrer da decisão.

Notícias

Carregar mais