Notícias

Lula sobre GSI: 'Vou tomar a decisão quando voltar para o Brasil'

Em relação à CPI mista dos atos criminosos de 8 de janeiro, o petista disse que a decisão é do Congresso. 'Faça na hora que quiser fazer’

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
REUTERS/Rodrigo Antunes

Durante entrevista coletiva após reunião com o presidente português Marcelo Rebelo de Sousa neste sábado (22), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) evitou fazer comentários sobre a crise no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a possibilidade de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista dos atos de 8 de janeiro no Congresso. 

"Essas perguntas sobre o Brasil seria tão bom que fossem feitas para mim quando eu voltasse ao Brasil, porque fazer uma viagem a Portugal, fazer acordos com Portugal, discutir assuntos de interesse do mundo, e não só dos nossos países, e, depois, eu ficar respondendo perguntas sobre problemas internos do Brasil, não é muito justo para quem vai nos ouvir", afirmou Lula.

Lula informou que vai tomar decisões e providências sobre o assunto Gabinete de Segurança Institucional apenas no seu retorno ao Brasil. 

Já em relação à CPI mista dos atos de 8 de janeiro, que tem a possibilidade de ser instalada na próxima semana, Lula afirmou que a CPI é uma questão do Legislativo e que o presidente da República “não vota” no Congresso Nacional. “Os deputados decidem”, declarou. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.