Lula lamenta morte do papa emérito Bento XVI: 'Compromisso com a fé'

Presidente eleito lembrou o encontro que esteve com Bento XVI no Vaticano e recebeu o papa no Brasil em 2007

Da redação

Bento XVI e Lula durante encontro entre eles
Divulgação

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do papa emérito Bento XVI, neste sábado (31). Joseph Ratzinger, o papa Bento XVI, tinha 95 anos.

“Recebi com tristeza a notícia da morte do papa emérito Bento XVI”, disse Lula. “Tivemos a oportunidade de conversar na sua vinda ao Brasil em 2007 e no Vaticano, sobre seu compromisso com a fé e ensinamentos cristãos. Desejo conforto aos fiéis e admiradores do Santo Padre.”

Desde  a última quarta-feira (28), o Papa Francisco afirmou que seu predecessor estava muito doente e pediu aos fiéis do mundo para que se reunissem em oração pela saúde do papa emérito. Bento XVI vivia no Mosteiro Mater Ecclesiae desde sua renúncia ao pontificado, em 2013.

O corpo do Papa emérito estará na Basílica de São Pedro para a saudação dos fiéis a partir da segunda-feira, 2 de janeiro. O funeral será no dia 5 de janeiro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.