Lula confirma indicação de Zanin como ministro do STF

Nas redes sociais, Lula reforçou o anúncio e justificou que a indicação não foi só pela defesa durante a Operação Lava Jato, mas pela competência

Da redação

Lula confirma Zanin como ministro do STF
Divulgação/Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, nesta quinta-feira (1º), a indicação do advogado Cristiano Zanin como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi dada à imprensa no Palácio do Itamaraty, onde o petista recebeu o presidente da Finlândia.

Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), confirmou a indicação de Lula. Disse ainda que jantou com Zanin.

Com a indicação de Lula, Zanin assume a vaga de Ricardo Lewandowski, que deixou o posto em abril deste ano. O ex-advogado de Lula ainda precisa ter o nome aprovado pelo Senado.

Nas redes sociais, Lula reforçou o anúncio e justificou que a indicação não foi só pela defesa durante a Operação Lava Jato, ocasião em que foi preso por ordem do então juiz e agora senador Sergio Moro (União). 

“Já era esperado que eu fosse indicar o Zanin para o STF, não só pela minha defesa, mas porque eu acho que se transformará em um grande ministro da Suprema Corte. Conheço suas qualidades, formação, trajetória e competência. E acho que o Brasil irá se orgulhar”, escreveu Lula.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.